06 fevereiro 2007

Tu amas-ME?



"Perguntou-lhe pela terceira vez: Simão, filho de João, amas-me? Pedro entristeceu-se porque lhe perguntou pela terceira vez: Amas-me?, e respondeu-lhe: Senhor, sabes tudo, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta as minhas ovelhas". (Jo 21,17)


Nos ultimos tempos têm-me incomodado as palavras de Jesus a Pedro:-Tu amas-Me?.E 3 vezes foram repetidas.E por Jesus ressuscitado.

Uma carência de Amor inusitada em Quem é o Totalmente Outro,o Todo Poderoso,o Senhor do Mundo,o Senhor da Vida e da História,carente de Amor como se fosse o mais pequenino de nós.

Que Amor infinito esse que não se pode conter em Si mesmo,encontrando a sua expressão na fusão com aqueles que criou e para quem encarnou.

Tu amas-Me?...mais que Prisioneiro do Amor é o Mendigo do Amor.No sacrário,no trabalho,na vida e na morte e em todos os outros e outras que nascem,labutam e sofrem nos quatro cantos do mundo ,sempre nos pergunta:Tu amas-me?.
(Respondo a este Amor com algo de concreto ?...)

Sem comentários: