03 março 2007

até que desponte o dia...

16. Na realidade, não é baseando-nos em hábeis fábulas imaginadas que nós vos temos feito conhecer o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, mas por termos visto a sua majestade com nossos próprios olhos.17. Porque ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando do seio da glória magnífica lhe foi dirigida esta voz: Este é o meu Filho muito amado, em quem tenho posto todo o meu afeto.18. Esta mesma voz que vinha do céu nós a ouvimos, quando estávamos com ele no monte santo.19. Assim demos ainda maior crédito à palavra dos profetas, à qual fazeis bem em atender, como a uma lâmpada que brilha em um lugar tenebroso até que desponte o dia e a estrela da manhã se levante em vossos corações. II Pedro 1

Até que desponte o dia,a Fé nos transportará ao monte da transfiguração cada vez que as dificuldades,as trevas,as inquietações,os caminhos de orfandade fizerem do coração um lugar tenebroso.

Mas recuperadas as forças,a terra poeirenta e seca aparece de novo e é preciso descer e fazer-se à estrada.

Voltamos do monte revestidos da veste nova e brilhante ,que o Pai nos concede partilhar com Jesus porque "a criação espera ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus"(Rom 8,19) e compete à nossa fraqueza fortalecida transfigurar o mundo em que vivemos.

Sem comentários: