Evangelho segundo S. Mateus 11,2-11. Ora João, que estava no cárcere,
tendo ouvido falar das obras de Cristo, enviou-lhe os seus discípulos com esta pergunta: «És Tu aquele que há-de vir, ou devemos esperar outro?» Jesus respondeu-lhes: «Ide contar a João o que vedes e ouvis:
Os cegos vêem e os coxos andam, os leprosos ficam limpos e os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e a Boa-Nova é anunciada aos pobres. E bem aventurado aquele que não encontra em mim ocasião de escândalo.» Depois de eles terem partido, Jesus começou a falar às multidões a respeito de João: «Que fostes ver ao deserto? Uma cana agitada pelo vento? Então que fostes ver? Um homem vestido de roupas luxuosas? Mas aqueles que usam roupas luxuosas encontram-se nos palácios dos reis. Que fostes, então, ver? Um profeta? Sim, Eu vo-lo digo, e mais que um profeta. É aquele de quem está escrito: Eis que envio o meu mensageiro diante de ti, para te preparar o caminho. Em verdade vos digo: Entre os nascidos de mulher, não apareceu ninguém maior do que João Baptista; e, no entanto, o mais pequeno no Reino do Céu é maior do que ele.
Ide contar a João...Ide contar a todos que é possivel buscar o que está perdido,consertar o que está destruido,curar o que está enfermo,chamar o que está longe...
Basta que percorramos os Seus caminhos,que não procuremos o luxo e a grandeza,a altivez e a arrogância...mas que no Amor saibamos viver e entregar as maravilhas que Ele delegou em nós se como Ele,o Senhor de tudo, procurarmos o serviço e não o poder.
Sem comentários:
Enviar um comentário