28 janeiro 2008

...todas as doenças

Evangelho segundo S. Mateus 4,12-23. Tendo ouvido dizer que João fora preso, Jesus retirou-se para a Galileia. Depois, abandonando Nazaré, foi habitar em Cafarnaúm, cidade situada à beira-mar, na região de Zabulão e Neftali, para que se cumprisse o que o profeta Isaías anunciara: Terra de Zabulão e Neftali, caminho do mar, região de além do Jordão, Galileia dos gentios. O povo que jazia nas trevas viu uma grande luz; e aos que jaziam na sombria região da morte surgiu uma luz. A partir desse momento, Jesus começou a pregar, dizendo: «Convertei-vos, porque está próximo o Reino do Céu.» Caminhando ao longo do mar da Galileia, Jesus viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André, que lançavam as redes ao mar, pois eram pescadores. Disse-lhes: «Vinde comigo e Eu farei de vós pescadores de homens.» E eles deixaram as redes imediatamente e seguiram-no. Um pouco mais adiante, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João, os quais, com seu pai, Zebedeu, consertavam as redes, dentro do barco. Chamou-os, e eles, deixando no mesmo instante o barco e o pai, seguiram-no. Depois, começou a percorrer toda a Galileia, ensinando nas sinagogas, proclamando o Evangelho do Reino e curando entre o povo todas as doenças e enfermidades.


  • Senhor ,que precedias e seguias o anúncio do Evangelho com manifestações da Tua misericórdia ajuda-nos a não omitirmos a Tua ÚNICA forma de anunciar!

19 janeiro 2008

Eu não o conhecia bem

( S.João Baptista-Leonardo da Vinci)
Evangelho segundo S. João 1,29-34. No dia seguinte, ao ver Jesus, que se dirigia para ele, exclamou: «Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! É aquele de quem eu disse: 'Depois de mim vem um homem que me passou à frente, porque existia antes de mim.' Eu não o conhecia bem; mas foi para Ele se manifestar a Israel que eu vim baptizar com água.» E João testemunhou: «Vi o Espírito que descia do céu como uma pomba e permanecia sobre Ele. E eu não o conhecia, mas quem me enviou a baptizar com água é que me disse: 'Aquele sobre quem vires descer o Espírito e poisar sobre Ele, é o que baptiza com o Espírito Santo'. Pois bem: eu vi e dou testemunho de que este é o Filho de Deus.»

  • Não O conhecia bem
  • Mas acreditou Nele,preparou-lhe os caminhos,recebeu-O como Senhor,como o Cordeiro de Deus,cedeu-lhe os discipulos.
  • E apoiado na Fé entregou a vida para manifestar a verdade
  • E não O conhecia bem...

apenas alguns dias,alguns meses

E nós que O conhecemos de toda uma vida.

Que cremos nós?

Até onde cremos nós?

12 janeiro 2008

O selo de Deus

Giotto

Evangelho segundo S. Mateus 3,13-17. Então, veio Jesus da Galileia ao Jordão ter com João, para ser baptizado por ele. João opunha-se, dizendo: «Eu é que tenho necessidade de ser baptizado por ti, e Tu vens a mim?» Jesus, porém, respondeu-lhe: «Deixa por agora. Convém que cumpramos assim toda a justiça.» João, então, concordou. Uma vez baptizado, Jesus saiu da água e eis que se rasgaram os céus, e viu o Espírito de Deus descer como uma pomba e vir sobre Ele. E uma voz vinda do Céu dizia: «Este é o meu Filho muito amado, no qual pus todo o meu agrado.»

o rio Jordão - David Bjorgen

Viver o nosso baptismo.O selo de Deus que nos foi impresso para marcar a infinita dignidade dos Filhos de Deus, que começamos a ser .

Ouvir no silêncio dos corações:És o meu filho muito amado...coloco em ti o meu agrado.

E que fazer senão dizer ao Senhor:

Tu és o meu Senhor e o meu Deus!Tu és o meu Abba,que amo acima de tudo,apesar das minhas infidelidades!

06 janeiro 2008

Vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo!


Evangelho segundo S. Mateus 2,1-12.



Tendo Jesus nascido em Belém da Judeia, no tempo do rei Herodes, chegaram a Jerusalém uns magos vindos do Oriente. E perguntaram: «Onde está o rei dos judeus que acaba de nascer? Vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo.» Ao ouvir tal notícia, o rei Herodes perturbou-se e toda a Jerusalém com ele. E, reunindo todos os sumos sacerdotes e escribas do povo, perguntou-lhes onde devia nascer o Messias. Eles responderam: «Em Belém da Judeia, pois assim foi escrito pelo profeta: E tu, Belém, terra de Judá, de modo nenhum és a menor entre as principais cidades da Judeia; porque de ti vai sair o Príncipe que há-de apascentar o meu povo de Israel.» Então Herodes mandou chamar secretamente os magos e pediu-lhes informações exactas sobre a data em que a estrela lhes tinha aparecido. E, enviando-os a Belém, disse-lhes: «Ide e informai-vos cuidadosamente acerca do menino; e, depois de o encontrardes, vinde comunicar-mo para eu ir também prestar-lhe homenagem.» Depois de ter ouvido o rei, os magos puseram-se a caminho. E a estrela que tinham visto no Oriente ia adiante deles, até que, chegando ao lugar onde estava o menino, parou. Ao ver a estrela, sentiram imensa alegria; e, entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, adoraram-no; e, abrindo os cofres, ofereceram-lhe presentes: ouro, incenso e mirra. Avisados em sonhos para não voltarem junto de Herodes, regressaram ao seu país por outro caminho.




  • A estrela do anúncio do Senhor brilha em todo o lado...em todos os pontos do Universo....




  • Mas sabemos nós,Igreja de Cristo,manifestar o Deus que nasceu para nós?




  • Não estaremos muito envolvidos em aparições diárias,mensagens apocalipticas,devoções e devoçõezinhas com muito de superstição que podem ocultar a mensagem directa,frontal,simples do Evangelho?
  • Fazemos sentir a imensa alegria de encontrar o Menino ?