19 janeiro 2008

Eu não o conhecia bem

( S.João Baptista-Leonardo da Vinci)
Evangelho segundo S. João 1,29-34. No dia seguinte, ao ver Jesus, que se dirigia para ele, exclamou: «Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! É aquele de quem eu disse: 'Depois de mim vem um homem que me passou à frente, porque existia antes de mim.' Eu não o conhecia bem; mas foi para Ele se manifestar a Israel que eu vim baptizar com água.» E João testemunhou: «Vi o Espírito que descia do céu como uma pomba e permanecia sobre Ele. E eu não o conhecia, mas quem me enviou a baptizar com água é que me disse: 'Aquele sobre quem vires descer o Espírito e poisar sobre Ele, é o que baptiza com o Espírito Santo'. Pois bem: eu vi e dou testemunho de que este é o Filho de Deus.»

  • Não O conhecia bem
  • Mas acreditou Nele,preparou-lhe os caminhos,recebeu-O como Senhor,como o Cordeiro de Deus,cedeu-lhe os discipulos.
  • E apoiado na Fé entregou a vida para manifestar a verdade
  • E não O conhecia bem...

apenas alguns dias,alguns meses

E nós que O conhecemos de toda uma vida.

Que cremos nós?

Até onde cremos nós?

1 comentário:

Rui Melgão disse...

Este teu testemunho é importante onde só a Fé nos faz mover para a luz... no fundo não caminhamos na luz, não vimos claro, é a nossa fé, uma candeia pequenina que nos orienta pelas trevas do sem sentido...