31 maio 2008

...sobre a rocha

Mt 7, 21-27
Naquele tempo,disse Jesus aos seus discípulos:«Nem todo aquele que Me diz ‘Senhor, Senhor’entrará no reino dos Céus,mas só aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos Céus.Muitos Me dirão no dia do Juízo:‘Senhor, não foi em teu nome que expulsámos demóniose em teu nome que fizemos tantos milagres?’Então lhes direi bem alto:‘Nunca vos conheci.Apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniquidade’.Todo aquele que ouve as minhas palavrase as põe em práticaé como o homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha.Caiu a chuva, vieram as torrentese sopraram os ventos contra aquela casa;mas ela não caiu, porque estava fundada sobre a rocha.Mas todo aquele que ouve as minhas palavrase não as põe em práticaé como o homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia.Caiu a chuva, vieram as torrentese sopraram os ventos contra aquela casa;ela desmoronou-se e foi grande a sua ruína».

Sem comentários: