Evangelho segundo S. João 1,6-8.19-28.
Apareceu um homem, enviado por Deus, que se chamava João. Este vinha como testemunha, para dar testemunho da Luz e todos crerem por meio dele. Ele não era a Luz, mas vinha para dar testemunho da Luz. Este foi o testemunho de João, quando as autoridades judaicas lhe enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para lhe perguntarem: «Tu quem és?» Então ele confessou a verdade e não a negou, afirmando: «Eu não sou o Messias.» E perguntaram-lhe: «Quem és, então? És tu Elias?» Ele disse: «Não sou.» «És tu o profeta?» Respondeu: «Não.» Disseram-lhe, por fim: «Quem és tu, para podermos dar uma resposta aos que nos enviaram? Que dizes de ti mesmo?» Ele declarou: «Eu sou a voz de quem grita no deserto: 'Rectificai o caminho do Senhor', como disse o profeta Isaías.» Ora, havia enviados dos fariseus que lhe perguntaram: «Então porque baptizas, se tu não és o Messias, nem Elias, nem o Profeta?» João respondeu-lhes: «Eu baptizo com água, mas no meio de vós está quem vós não conheceis. É aquele que vem depois de mim, a quem eu não sou digno de desatar a correia das sandálias.» Isto passou-se em Betânia, na margem além do Jordão, onde João estava a baptizar.
14 dezembro 2008
III DOMINGO DO ADVENTO - da alegria
Os campos florescem,os montes saltam como cordeiros...os coxos andam,os cegos passam a ver,a Boa Noticia será proclamada...
No meio das turbulências do tempo presente,os corações abertos,atentos,disponíveis recebem a esperança que não morre,chega a SALVAÇÃO do nosso Deus no frágil bébé que Maria acarinha.
O Seu poder,a Sua Glória,a Sua Majestade permanecem na humildade da gruta de Belém.Mas continuamos a escalar os atributos de Deus pelos critérios dos senhores do mundo.
"Veio para o que era seu e os seus não O reconheceram".
Apesar de serem pregadas as Suas palavras,a Boa Nova ainda não irrompeu.
Falta rebentar a crosta dura da terra das nossas soberbas.
A voz de João,o Baptista continua ouvir-se ,ao longe,no deserto das certezas instaladas.
O Verbo se fez carne e habitou entre nós Jo 1,14 Maria-Portugal à(s) domingo, dezembro 14, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário