20 setembro 2009

XXV Domingo do Tempo Comum

S.Marcos 9,30-37

Partindo dali, atravessaram a Galileia, e Jesus não queria que ninguém o soubesse, porque ia instruindo os seus discípulos e dizia-lhes: «O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens que o hão-de matar; mas, três dias depois de ser morto, ressuscitará.»
Mas eles não entendiam esta linguagem e tinham receio de o interrogar.
Chegaram a Cafarnaúm e, quando estavam em casa, Jesus perguntou: «Que discutíeis pelo caminho?»
Ficaram em silêncio porque, no caminho, tinham discutido uns com os outros sobre qual deles era o maior.
Sentando-se, chamou os Doze e disse-lhes: «Se alguém quiser ser o primeiro, há-de ser o último de todos e o servo de todos.»
E, tomando um menino, colocou-o no meio deles, abraçou-o e disse-lhes:
«Quem receber um destes meninos em meu nome é a mim que recebe; e quem me receber, não me recebe a mim mas àquele que me enviou.»

(Fonte: Evangelho Quotidiano)



Jesus teve que se valer da situação extrema:ir buscar um menino que estava longe de todos os mercados de sucesso,para mostrar o que realmente vale no Reino em que o Rei vai morrer por todos...os infelizes discipulos apenas desejavam garantir lugares de topo em compensação das empresas de pescado que haviam deixado.

Ainda faltava tempo para compreenderem...

Aliás como nós...

Sem comentários: