09 janeiro 2011

BAPTISMO DO SENHOR


Evangelho segundo S. Mateus 3,13-17.

Então, veio Jesus da Galileia ao Jordão ter com João, para ser baptizado por ele. João opunha-se, dizendo: «Eu é que tenho necessidade de ser baptizado por ti, e Tu vens a mim?» Jesus, porém, respondeu-lhe: «Deixa por agora. Convém que cumpramos assim toda a justiça.» João, então, concordou. Uma vez baptizado, Jesus saiu da água e eis que se rasgaram os céus, e viu o Espírito de Deus descer como uma pomba e vir sobre Ele. E uma voz vinda do Céu dizia: «Este é o meu Filho muito amado, no qual pus todo o meu agrado.»

Baptizados,inocentes,como Jesus,para ficarmos marcados com o selo do Espírito,não o continuamos a ser,assim o nosso baptismo deve continuar pela vida fora em contínuo processo de crescimento e de conversão.

Sem comentários: