22 dezembro 2006

Deus ainda ama o mundo?



"Mas eis aqui uma prova brilhante de amor de Deus por nós: quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós". (Rm 5,8)

Continuando o meu anterior texto vamos constatar que o mundo que foi amado por Deus para Lhe entregar o Seu Único Filho ,em determinado momento histórico, não era diferente do nosso...situações de opressão aconteciam,a descriminação,o compadrio,a hipocrisia,a imoralidade campeavam.

É esse o maravilhoso paradoxo do nosso Deus..Ele ama os seus frágeis Filhos,apesar de pecadores.Por esse Amor que não tem paralelo,Ele ama mais ainda não o que é bonito e belo e bom, mas o mais desfigurado,chamando-o à Redenção.

Ele entrega-nos o Libertador,que veio segundo a carne,para chamar os pecadores "Ouvindo-os, Jesus replicou: Os sãos não precisam de médico, mas os enfermos; não vim chamar os justos, mas os pecadores". (Mc 2,17),porque o nosso Deus sabe até que ponto o pecado destroi e aniquila a dignidade do homem,que é a Sua maior glória.

Caminhemos na esperança de Abraão,jugulando ,em nós ,as permanentes lamentações que parecem negar que Deus é o Senhor da História e o Vencedor Absoluto do mal.

foto de Ana Loura

2 comentários:

Anónimo disse...

muitas vezes as pessoas não entendem a diferença emtre mundo e mundano...,as Deus o que amou

Anónimo disse...

corrigindo

muitas vezes as pessoas não entendem a diferença entre mundo e mundano...,mas Deus sabe o que amou