28 fevereiro 2007

E logo o Espírito o impeliu para o deserto


11. E ouviu-se dos céus uma voz: Tu és o meu Filho muito amado; em ti ponho minha afeição.12. E logo o Espírito o impeliu para o deserto.13. Aí esteve quarenta dias. Foi tentado pelo demônio e esteve em companhia dos animais selvagens. E os anjos o serviam.Mac 1

O Espírito impeliu Jesus para o deserto...
O deserto tem sido indicado como o local retirado em que a alma se encontra com Deus para em silêncio,em repouso,em interioridade escutar a Sua voz.
Algumas vezes encontramos essas referências no Antigo Testamento: "Por isso a atrairei, conduzi-la-ei ao deserto e falar-lhe-ei ao coração". (Os 2,16)

Mas o acontecimento de Jesus trouxe-nos uma luz nova.

Jesus sofreu ,no deserto,a tortura da privação de alimentos e de água durante longos dias,conviveu com as feras e finalmente encontrou o demónio na tentação,que não seria a última.Os anjos vieram então servi-lO.


Pouco antes ,de ser impelido ao deserto,a voz do Altíssimo havia confirmado Jesus como Filho muito amado.

Parece encontrarmos aqui uma contradição.

Mas ,na verdade,o amor do Pai manifesta-se mais uma vez.Entregando -nos o Seu Filho,a entrega é feita na totalidade.Ele vive ,como nós, a Sua condição humana.

Nada lhe é estranho,excepto o pecado.A fome ,a tentação,o sofrimento,a convivência com a ferocidade do homem ,que obriga outro homem à miséria.

Nos desertos das nossas vidas acompanha cada momento ,ultrapassa lugares especiais para o Seu Encontro,oferece-nos a esperança que seremos adoradores de Deus em Espírito e Verdade,se com Cristo fizermos "novos céus e nova terra"

E os anjos consoladores não nos faltarão...

Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;" (II Cor 4, 8-9)

7 comentários:

Anónimo disse...

O catolicismo é uma ofença a fé cristã, porque somente o fato de adorar imagens já compromete todo o sistema catolico. Deus não dá a sua gloria para ninguem, principalmente a Maria, que era uma mulher simples. Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha? Maria não nasceu primeiro que Deus, portanto Maria não e´mae de Deus. Se convertão ao verdadeiro Evangelho. Amém

Unknown disse...

Deus é a umica fonte de vida não a outro quem devemos confiar

Anónimo disse...

Nós católicos nunca adoramos imagens. Quando se tem uma foto ou uma escultura é para lembrar da vida daquela pessoa. E quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha? Deus sempre existiu primeiro e todos nós temos uma mãe. Porquê Jesus não haveria de ter? Na cruz nos deu Maria por mãe. Renegar a mãe e como renegar a Jesus.

Anónimo disse...

equivocadissima ...se Maria fosse viva iria mandar vc se converter.e entregar tua vida pra jesus .e se arrepender dos teus pecados

Anónimo disse...

pq ela mesmo disse: fazei tudo oq o mestre jesus vos mandar .

Anónimo disse...

eo q ele manda è adorar somente a ele e so a ele prestar cultos.

Anónimo disse...

veja ai oq significa a palavra culto