A paz e o amor de Deus desçam e permaneçam, em nós, para sempre
"Eis o meu Filho muito amado, em quem pus toda minha afeição; ouvi-o." (Mt 17,4)
Quando oramos falamos com Deus e Ele fala connosco,se bem que de um jeito diferente do nosso. O salmo 24 diz-nos ,na sua sabedoria milenar,para estarmos abertos à sua PRESENÇA. “14. O Senhor se torna íntimo dos que O temem, e lhes manifesta a sua aliança.”
Mas para O ouvirmos é necessário que o nosso coração se prepare.A escuta de Deus pede-nos uma rotura,um deixar das nossas dispersões. Deixemos as nossas vistas cheias das imagens do dia,as nossas preocupações,as memórias dos nosso trabalhos e exponhamos as nossas vidas inteiramente à misericórdia do Pai, sem que os nossos lábios ou nosso interior utilize fórmulas,articule palavras.Ele irá falar-nos no mais profundo do nosso ser.
Façamos silêncio.Maria,a doce mãezinha de Jesus e nossa,sempre nos ensina como proceder: Maria conservava todas estas palavras, meditando-as no seu coração (Lc 2,19).
E como a flor toma a cor,por estar exposta ao sol, assim os nossos corações ficarão cada vez mais conformes a Cristo à medida que cada vez mais e mais intensamente deixarmos a Sua Luz entrar e agir.
Dai-nos, Senhor um coração que Te escute na Palavra,nos nossos irmãos,no Espírito que habita em nosso peito!.
Sem comentários:
Enviar um comentário