03 outubro 2007

como um grão

Evangelho segundo S. Lucas 17,5-10.
Os Apóstolos disseram ao Senhor: «Aumenta a nossa fé.»
O Senhor respondeu: «Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a essa amoreira: 'Arranca-te daí e planta-te no mar', e ela havia de obedecer-vos.»
«Qual de vós, tendo um servo a lavrar ou a apascentar gado, lhe dirá, quando ele regressar do campo: 'Vem cá depressa e senta-te à mesa'?
Não lhe dirá antes: 'Prepara-me o jantar e cinge-te para me servires, enquanto eu como e bebo; depois, comerás e beberás tu'?
Deve estar grato ao servo por ter feito o que lhe mandou?
Assim, também vós, quando tiverdes feito tudo o que vos foi ordenado, dizei: 'Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer



Se chegarmos a essa Fé de um grãozinho de mostarda vamos entender como o ser servo inútil pode encher de sentido a nossa vida.É porque, na verdade, fizemos a vontade do Pai.

1 comentário:

Rui Melgão disse...

Existe uma canção muito, muito, muito gira no movimento Fé e luz... mas tão gira... que é baseada nesta passagem... se um dia estiverem cara a cara com a minha voz, peçam-lhe: olha lá canta lá aquela do grão de mostarda... e verão que é muito linda, simples, pura, infantil... ternurenta... cheia de Deus...