04 julho 2008

14º Domingo-aos pequeninos

Evangelho segundo S. Mateus 11,25-30. 

Naquela ocasião, Jesus tomou a palavra e disse: «Bendigo-te, ó Pai, Senhor do
 Céu e da 
Terra, porque escondeste estas coisas aos sábios
 e aos entendidos 
e as revelaste aos pequeninos. 
Sim, ó Pai, porque isso foi do teu agrado. 
Tudo me foi 
entregue por meu Pai; e ninguém conhece o Filho 
senão o Pai, como ninguém conhece
 o Pai senão o 
Filho e aquele 
a quem o Filho 
o quiser revelar.
Vinde a mim, todos 
os que estais cansados e oprimidos, 
que Eu hei-de 
aliviar-vos. 
Tomai sobre 
vós o meu jugo
 e aprendei 
de mim, 
porque sou 
manso e 
humilde de 
coração e encontrareis descanso para o vosso espírito. 
Pois o meu jugo é suave e o meu
 fardo é leve.» 

 

 

Para entrar na intimidade do Pai, Jesus chama-nos à simples existência dos pequeninos,onde o brilho do regato vale a prata.

Sem comentários: