27 junho 2008

13º DOMINGO - E vós, quem dizeis que Eu sou?


Evangelho segundo S. Mateus 16,13-19. 

Ao chegar à região de Cesareia de Filipe, Jesus fez a seguinte pergunta aos seus discípulos: «Quem dizem os homens que é o Filho do Homem?» 
Eles responderam: «Uns dizem que é João Baptista; outros, que é Elias; e outros, que é Jeremias ou algum dos profetas.» 
Perguntou-lhes de novo: «E vós, quem dizeis que Eu sou?» 
Tomando a palavra, Simão Pedro respondeu: «Tu és o Messias, o Filho de Deus vivo.» 
Jesus disse-lhe em resposta: «És feliz, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que to revelou, mas o meu Pai que está no Céu. 
Também Eu te digo: Tu és Pedro, e sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do Abismo nada poderão contra ela. 
Dar-te ei as chaves do Reino do Céu; tudo o que ligares na terra ficará ligado no Céu e tudo o que desligares na terra será desligado no Céu.


Entramos no 3º milénio ainda a perguntarmos Quem é Ele...
Seremos felizes quando o Pai no-lo revelar,para que recapitulemos todas as coisas em Cristo as do céu e as da terra(Ef 1,10) 
E  o Pai revela-O como Quem pode fazer de nós um hino de glória da Trindade SS.

Sem comentários: