24 agosto 2008

XXI Domingo- não foi a carne e o sangue


Mateus 16,13-20.

Ao chegar à região de Cesareia de Filipe, Jesus fez a seguinte pergunta aos seus discípulos: «Quem dizem os homens que é o Filho do Homem?» Eles responderam: «Uns dizem que é João Baptista; outros, que é Elias; e outros, que é Jeremias ou algum dos profetas.» Perguntou-lhes de novo: «E vós, quem dizeis que Eu sou?» Tomando a palavra, Simão Pedro respondeu: «Tu és o Messias, o Filho de Deus vivo.» Jesus disse-lhe em resposta: «És feliz, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que to revelou, mas o meu Pai que está no Céu. Também Eu te digo: Tu és Pedro, e sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do Abismo nada poderão contra ela. Dar-te ei as chaves do Reino do Céu; tudo o que ligares na terra ficará ligado no Céu e tudo o que desligares na terra será desligado no Céu.» Depois, ordenou aos discípulos que a ninguém dissessem que Ele era o Messias. 


E Marta, como Pedro, também respondeu a Jesus:
27Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.
Jo 11,27

Tal como a nós não foi o carne nem o sangue que revelou a identidade de Jesus ,mas a Fé que o nosso Abba nos depositou no peito.

Depositada no coração de cada um, necessita da nossa colaboração para crescer e se tornar viva...assim Jesus nos falar que busquemos,que batamos :para que cresça o grãozinho de mostarda até ser a grande árvore, onde poisam as avezitas do céu.

E somos felizes porque VIVO Jesus,o Cristo, faz connosco todas as rotas da nossa solidão,das nossas angústias,dos nossos pesares,das nossas alegrias e impulsiona-nos ,pelo Espírito ,a entregar-mo-nos com Ele ao Pai,para fazer das nossas vidas uma oferta permanente de constante Amor,de Perdão,de Renúncia ao que nos diminui e afasta Dele.



Sem comentários: