Evangelho segundo S. Mateus 18,15-20.
«Se o teu irmão pecar, vai ter com ele e repreende o a sós. Se te der ouvidos, terás ganho o teu irmão. Se não te der ouvidos, toma contigo mais uma ou duas pessoas, para que toda a questão fique resolvida pela palavra de duas ou três testemunhas. Se ele se recusar a ouvi-las, comunica-o à Igreja; e, se ele se recusar a atender à própria Igreja, seja para ti como um pagão ou um cobrador de impostos. Em verdade vos digo: Tudo o que ligardes na Terra será ligado no Céu, e tudo o que desligardes na Terra será desligado no Céu.» «Digo-vos ainda: Se dois de entre vós se unirem, na Terra, para pedir qualquer coisa, hão-de obtê-la de meu Pai que está no Céu. Pois, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, Eu estou no meio deles.»
07 setembro 2008
XXIII DOMINGO DO TEMPO COMUM -Digo-vos ainda
Jesus fala-nos da convivência nas nossas comunidades.Como é importante que cara a cara possamos resolver os nossos conflitos ,mesmo com o auxilio de mais alguém,de forma positiva nas nossas tão variadas formas de ser,como variadas são as cores da Natureza, nunca afectando os irmãos com intrigas e mesquinhices ,quando não se podem defender.
Gerir o silêncios ou as palavras da forma mais adequada para que Jesus possa estar entre os nossos corações pacificados concedendo-nos o afecto e a ternura do PAI.
O Verbo se fez carne e habitou entre nós Jo 1,14 Maria-Portugal à(s) domingo, setembro 07, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário