05 outubro 2008

XXVII Domingo - produzirá os seus fruto


Evangelho segundo S. Mateus 21,33-43.

«Escutai outra parábola: Um chefe de família plantou uma vinha, cercou-a com uma sebe, cavou nela um lagar, construiu uma torre, arrendou-a a uns vinhateiros e ausentou-se para longe. Quando chegou a época das vindimas, enviou os seus servos aos vinhateiros, para receberem os frutos que lhe pertenciam. Os vinhateiros, porém, apoderaram-se dos servos, bateram num, mataram outro e apedrejaram o terceiro. Tornou a mandar outros servos, mais numerosos do que os primeiros, e trataram-nos da mesma forma. Finalmente, enviou-lhes o seu próprio filho, dizendo: 'Hão-de respeitar o meu filho.’ Mas os vinhateiros, vendo o filho, disseram entre si: 'Este é o herdeiro. Matemo-lo e ficaremos com a sua herança.’ E, agarrando-o, lançaram-no fora da vinha e mataram-no. Ora bem, quando vier o dono da vinha, que fará àqueles vinhateiros?» Eles responderam-lhe: «Dará morte afrontosa aos malvados e arrendará a vinha a outros vinhateiros que lhe entregarão os frutos na altura devida.» Jesus disse-lhes: «Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os construtores rejeitaram transformou-se em pedra angular? Isto é obra do Senhor e é admirável aos nossos olhos? Por isso vos digo: O Reino de Deus ser-vos-á tirado
e será confiado a um povo que produzirá os seus frutos





Tantas vezes que Deus deu a Sua vinha para trabalhar e quantas outras vezes foram eliminados quem vinha saber dela.E de novo Deus teve que procurar outros arrendatários.E ainda hoje assim sucede,com os frutos a acontecerem fora dos limites visíveis!

1 comentário:

Madeleine K disse...

Pax Christi, irmãzinha! Belos, belíssimos cada texto que coloca aqui! Tão profundamente edificantes à alma! Muitíssimo obrigada pelas palavras! Gostaria de perguntar-lhe se há um site que fale sobre ele. E livros, há livros dele ou sobre ele ou com seus escritos? Como gostaria de lê-los! E que feliz notícia a de que visitou San Isidro de las Dueñas!...Amo muito o Hno. Rafael.Tenho pensado em seguir a sua santa inspiração e fazer um blog com os seus escritos, uma vez que tenho as suas Obras Completas. Ele me lembra muito o Irmão Silêncio. Que o Amável Deus de Amor continue a usá-la sempre como manso instrumento de amor, como derramamento de Seus Amor a todas as Suas criaturas! Nossa Doce Senhora lhe guarde nas Dobras de Seu Santo Manto de Amor! Mil bjos em seu coração, querida!