03 maio 2009

IV Domingo do Tempo Pascal - Pastor de outras ovelhas...

Evangelho segundo S. João 10,11-18. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. O mercenário, e o que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo e abandona as ovelhas e foge e o lobo arrebata-as e espanta-as, porque é mercenário e não lhe importam as ovelhas. Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem-me, assim como o Pai me conhece e Eu conheço o Pai; e ofereço a minha vida pelas ovelhas. Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil. Também estas Eu preciso de as trazer e hão-de ouvir a minha voz; e haverá um só rebanho e um só pastor. É por isto que meu Pai me tem amor: por Eu oferecer a minha vida, para a retomar depois. Ninguém ma tira, mas sou Eu que a ofereço livremente. Tenho poder de a oferecer e poder de a retomar. Tal é o encargo que recebi de meu Pai.»
São as tuas ovelhas ,Senhor...Que todos os que chamaste para te secundarem no pastoreio possam trazer as ovelhas ,que faltam ao teu redil.

Como Tu conhecendo,amando,entregando vida ao encargo do Pai.

Compreendendo e divulgando como Francisco o que se pode fazer para mudar o comportamento do lobo.

Sem comentários: