29 novembro 2009

I Domingo do Advento


Evangelho segundo S. Lucas 21,25-28.34-36.

«Haverá sinais no Sol, na Lua e nas estrelas; e, na Terra, angústia entre os povos, aterrados com o bramido e a agitação do mar; os homens morrerão de pavor, na expectativa do que vai acontecer ao universo, pois as forças celestes serão abaladas. Então, hão-de ver o Filho do Homem vir numa nuvem com grande poder e glória. Quando estas coisas começarem a acontecer, cobrai ânimo e levantai a cabeça, porque a vossa redenção está próxima.» «Tende cuidado convosco: que os vossos corações não se tornem pesados com a devassidão, a embriaguez e as preocupações da vida, e que esse dia não caia sobre vós subitamente, como um laço; pois atingirá todos os que habitam a terra inteira. Velai, pois, orando continuamente, a fim de terdes força para escapar a tudo o que vai acontecer e aparecerdes de pé diante do Filho do Homem.»

Sinais dolorosos ,terríveis que se vão sucedendo na terra ,nas terras...mas que a esperança ,a esperança,que é a nossa não deixa de confiar que se o coração não se deixar adormecer,transtornar,desistir a Redenção,a Salvação está próxima...

Guardemos o sentido da VIDA,de uma vida verdadeira para que Cristo nos encontre de pé diante DELE, prontos para o abraço do Pai.

Um pensamento para Maria...é dela de forma especial este mês de jubilosa espera.

1 comentário:

no caminho disse...

o mês em que se celebra a primeira maternidade de Maria...depois o Filho estendeu essa maternidade a todos nós.