06 dezembro 2009

II DOMINGO DO ADVENTO


Evangelho segundo S. Lucas 3,1-6. No décimo quinto ano do reinado do imperador Tibério, quando Pôncio Pilatos era governador da Judeia, Herodes, tetrarca da Galileia, seu irmão Filipe, tetrarca da Itureia e da Traconítide, e Lisânias, tetrarca de Abilena, sob o pontificado de Anás e Caifás, a palavra de Deus foi dirigida a João, filho de Zacarias, no deserto. Começou a percorrer toda a região do Jordão, pregando um baptismo de penitência para remissão dos pecados, como está escrito no livro dos oráculos do profeta Isaías: «Uma voz clama no deserto: 'Preparai o caminho do Senhor e endireitai as suas veredas. Toda a ravina será preenchida, todo o monte e colina serão abatidos; os caminhos tortuosos ficarão direitos e os escabrosos tornar-se-ão planos. E toda a criatura verá a salvação de Deus.'»

Da Bíblia Sagrada

Estamos permanentemente em Advento...porque esperamos sempre que Deus venha para nós no Filho que continua connosco,esperamos pelo Senhor que nos aguarda no fim da jornada,esperamos pela Parusia onde Jesus fechará a abóbada dos dias com céus novos e novas terras,reconciliando tudo para Si.

Para manter o coração atento e confiante ao Senhor que vem,é preciso muitas vezes abandonar o ruído,a dispersão,o desgaste do tempo para, serenamente, fazer deserto dentro de nós.

Sem comentários: