02 maio 2010

V Domingo de Páscoa


Evangelho segundo S. João 13,31-33.34-35.

Depois de Judas ter saído, Jesus disse: «Agora é que se revela a glória do Filho do Homem e assim se revela nele a glória de Deus. E, se Deus revela nele a sua glória, também o próprio Deus revelará a glória do Filho do Homem, e há-de revelá-la muito em breve.» «Filhinhos, já pouco tempo vou estar convosco. Haveis de me procurar, e, assim como Eu disse aos judeus: 'Para onde Eu for vós não podereis ir', também agora o digo a vós. Dou-vos um novo mandamento: que vos ameis uns aos outros; que vos ameis uns aos outros assim como Eu vos amei. Por isto é que todos conhecerão que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros.»

Depois que Judas saíu um vento gélido deve ter percorrido aquela sala onde ,ardentemente, Jesus quisera comer a Páscoa com os discípulos.

Era chegada a hora em que não mais estaria, humanamente, com eles.

Então deixou o Amor como o traço de união entre Ele e eles-nós...entre eles,entre nós.

Um amor mais lato,mais profundo do que o estabelecido no Levitico.

Amar com Ele amou ...para além das nossas simpatias,das nossas conveniências,dos nossos interesses faz a irradiação do cristão,para que o mundo creia,como na igreja nascente:"vêde como eles se amam".

Sem comentários: