08 julho 2007

Curai os doentes que nela houver e dizei-lhes: 'O Reino de Deus já está próximo de vós.'


Evangelho segundo S. Lucas 10,1-12.17-20.

Depois disto, o Senhor designou outros setenta e dois discípulos e enviou-os dois a dois, à sua frente, a todas as cidades e lugares aonde Ele havia de ir.
Disse-lhes: «A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, portanto, ao dono da messe que mande trabalhadores para a sua messe.
Ide! Envio-vos como cordeiros para o meio de lobos.
Não leveis bolsa, nem alforge, nem sandálias; e não vos detenhais a saudar ninguém pelo caminho.
Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: 'A paz esteja nesta casa!'
E, se lá houver um homem de paz, sobre ele repousará a vossa paz; se não, voltará para vós.
Ficai nessa casa, comendo e bebendo do que lá houver, pois o trabalhador merece o seu salário. Não andeis de casa em casa.
Em qualquer cidade em que entrardes e vos receberem, comei do que vos for servido,
curai os doentes que nela houver e dizei-lhes: 'O Reino de Deus já está próximo de vós.'
Mas, em qualquer cidade em que entrardes e não vos receberem, saí à praça pública e dizei:
Até o pó da vossa cidade, que se pegou aos nossos pés, sacudimos, para vo-lo deixar. No entanto, ficai sabendo que o Reino de Deus já chegou.'»
«Digo-vos: Naquele dia haverá menos rigor para Sodoma do que para aquela cidade.
Os setenta e dois discípulos voltaram cheios de alegria, dizendo: «Senhor, até os demónios se sujeitaram a nós, em teu nome!»
Disse-lhes Ele: «Eu via Satanás cair do céu como um relâmpago.
Olhai que vos dou poder para pisar aos pés serpentes e escorpiões e domínio sobre todo o poderio do inimigo; nada vos poderá causar dano.
Contudo, não vos alegreis porque os espíritos vos obedecem; alegrai-vos, antes, por estarem os vossos nomes escritos no Céu.»


os trabalhadores da messe vão sair pelos caminhos
para anunciar que o Reino está próximo,apenas munidos do necessário,armados com o poder de fazer o bem,propondo o Senhor Jesus numa dinâmica de paz e tendo como única recompensa a alegria do seu nome ficar inscrito no coração do Pai.

Destes trabalhadores para a messe ,ensinados a acolherem,sem acepção de pessoas,sem desejos de terem mais que o necessário,cordeiros configurados ao cordeiro de Deus,implantados na vontade de mostrar os sinais do amor do Altissimo,abertos a uma paz que não exclui quem não a aceita,que tenham como única ambição morar no coração do Pai ,dai-nos,Senhor!

Sem comentários: