30 novembro 2006


"Não se coloca tampouco vinho novo em odres velhos; do contrário, os odres se rompem, o vinho se derrama e os odres se perdem. Coloca-se, porém, o vinho novo em odres novos, e assim tanto um como outro se conservam". (Mt 9,17)

Apenas temos que continuar a esperar mais plenitude dos tempos...mas depois a posição da mulher,a ordenação de homens casados como na igreja católica do oriente, o lugar dos leigos na Igreja,as novas missões da vida religiosa são realidades que se vão impondo...e não dá continuar a querer meter vinho novo em odres velhos...eles vão rebentar certamente...não consola pensar que são modernidades...porque deixará o sal de ter valor...já não salgará...se não responder às necessidades dos homens e mulheres de hoje...naquilo q são meros actos displinares e não valores essenciais da Fé..

E q mais lindo sinal de BOA NOVA que ver um pai cuidando,amimando o seu filhinho com a mesma ternura,meiguice e carinho da mãe...como nunca se tinha visto até hoje!! Capacidades e talentos escondidos que hoje se revelam...na graça do Pai...e graças a Ele sejam dadas sempre!Novos horizontes abrem-se em vários lados,apesar das dores de parto que a Humanidade sofre!

Sem comentários: