05 novembro 2006

O laço entre dois mandamentos



Na Europa cristã fala-se ,agora ,da Nova Evangelização.Não muitas capitais europeias,cinco no seu todo, aderiram aos Congressos da Nova Evangelização.

Não que o Evangelho se faça novo.Ele é o Senhor Jesus,o Logos Eterno. "Jesus Cristo é sempre o mesmo: ontem, hoje e por toda a eternidade". (Hb 13,8).Mas há que O anunciar de maneira nova,adoptando os meios ,que a nova tecnologia, com a sua influência sobre a comunicação, oferecem.

Sem arrogância, como o diz o cardeal de Bruxelas, há que descer à rua,há que proclamar que Cristo se interessa pelos homens,que não desfalece nunca o seu ministério salvador.

E dizê-lo nas várias formas em que se manifesta o nosso Deus :pela Beleza,pela Arte,pela Ciência,pela Cultura e pela maior das Suas manifestações,a do Amor.

A necessidade de ser acolhido,de ser ouvido,de ser apoiado constitui uma das maiores necessidades , numa sociedade em que o isolamento e o abandono abrem feridas profundas.Mostrar ao outro que não está sòzinho,que tem Quem o ama,na fidelidade permanente,sem preconceito ou reserva e ,em nós próprios,também, é partilhar a missão salvadora de Jesus.O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos olhos, o que temos contemplado e as nossas mãos têm apalpado no tocante ao Verbo da vida - (1Jo 1,1)

Não estás longe do Reino dos céus-respondeu o Senhor, na sequência do que lhe fora dito: 33. E amá-lo de todo o coração, de todo o pensamento, de toda a alma e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, excede a todos os holocaustos e sacrifícios.Mc 12.

Esse laço, que une ambos os mandamentos,tornando-o um só ,remete-nos ,se o atarmos às nossas vidas,para o Reino eterno do Amor.

Sem comentários: