01 abril 2007

Porque virão dias - 2ª reflexão na semana maior


Via Crucis, Felix Anton Scheffler - 1757

29. Porque virão dias em que se dirá: Felizes as estéreis, os ventres que não geraram e os peitos que não amamentaram!Luc 23


Senhor ,nos sofrimentos indizíveis que parte da humanidade passou através dos tempos,mesmo que a cultura,a arte,a ciência e a técnologia avançassem de forma incalculável,sabias como o homem tem o coração duro e nega em si próprio aquele Amor que nos deixaste até à entrega da Tua vida e maltrata,despreza,destroi os que deviam ser os seus irmãos.

Senhor,de geração em geração,quantas mães seguiram a Tua na dor ,na aflição,na angustia !

Infelizmente para as mães do Iraque
,para as mães do Ruanda,para as mães da Palestina,para as mães dos filhos desaparecidos,drogados,estrupados,mal tratados,mortos à fome apenas a dor de Maria lhes pode servir de refugio enquanto esperam que a aurora libertadora do Filho mude em corações de carne os corações endurecidos dos autores da maldade,como fala a Promessa.(eu lhes darei um só coração e os animarei com um espírito novo: extrairei do seu corpo o coração de pedra, para substituí-lo por um coração de carne, Ez 11,19).Assim seja!

1 comentário:

Anónimo disse...

Acho muito legal a visão que vcs Europeus tem, de preocuparem-se com países que sofrem as guerras e a miséria. Aqui no Brasil, os nossos olhos se voltam para nós mesmos. A miséria, a dor, o trafico de drogas, acabam fazendo com que nossos olhos se voltem para a realidade brasileira!